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Envio de notificações via WhatsApp

Utilize a funcionalidade de envio de reviews pelo WhatsApp

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Escrito por Cauã Godas Lopes
Atualizado há mais de uma semana

Funcionalidade paga

ATENÇÃO: essa é uma funcionalidade paga da Konfidency, disponível para utilização mediante o pagamento de R$ 0,20 por solicitação de avaliação enviada.

Por que utilizar?

O serviço de WhatsApp da Konfidency automatiza a interação com seus clientes na coleta de feedbacks e aumenta o engajamento. Ele permite o envio de mensagens automatizadas solicitando avaliações de produtos ou serviços. Normalmente, com WhatsApp conseguimos uma taxa de conversão 10 vezes superior ao e-mail, sendo um canal direto e pessoal que aumenta a probabilidade de interação.

Este documento detalha o funcionamento, os benefícios e as configurações do serviço.

Funcionalidades do serviço

  • Envio automático de mensagens

O serviço envia mensagens automatizadas via WhatsApp para solicitar avaliações, com tempo de envio e condição personalizável, por exemplo, 3 dias após a entrega do pedido.

  • Solicitação de avaliação

A mensagem solicita que o cliente avalie o produto ou serviço com uma escala de 1 a 5 estrelas (péssimo, ruim, regular, bom e excelente).

  • Avaliação por link

Além de permitir avaliação conversacional, ou seja, diretamente no chat do WhatsApp, o cliente pode acessar um link que o direciona a uma página para fornecer feedback mais detalhado.

Gatilhos possíveis

Os gatilhos utilizados são:

  1. "Após a data de entrega": A solicitação será enviada após o pedido ser marcado como entregue. Este é o gatilho ideal a ser utilizado, pois é enviado apenas após a entrega do pedido, no entanto, algumas plataformas e sites não fornecem esta informação através da API, sendo necessário utilizar o uso de outro gatilho.

  2. "Após a data prevista de entrega": A solicitação será enviada após a data prevista para entrega, independentemente de ter sido entregue ou não, ou seja, existe a possibilidade da solicitação de avaliação ser enviada antes do pedido ser entregue. Este é o segundo melhor gatilho em termos de assertividade, no entanto, algumas plataformas e sites não fornecem esta informação através da API, sendo necessário utilizar o uso de outro gatilho

  3. "Após o despacho do pedido": A solicitação será enviada após o do pedido ser marcado como enviado.

  4. "Após a aprovação do pagamento": A solicitação será enviada após a aprovação do pagamento.

  5. "Após a criação do pedido": A solicitação será enviada após a criação do pedido.

ATENÇÃO: se for utilizado um gatilho o qual a Konfidency não consegue identificar, as mensagens não serão enviadas.

É possível identificar a quantidade de pedidos os quais a Konfidency consegue obter informações a respeito de cada um dos gatilhos possíveis em Enviar base histórica para tomar a melhor decisão sobre qual gatilho utilizar.

Como ativar e editar cadência

  1. Acesse o menu de Notificações.

  2. Clique no botão de lápis para editar.

  3. Coloque quantos dias para enviar.

  4. Selecione a condição desejada para o envio da mensagem.

  5. Clique em salvar.

Desativar cadência

  1. Acesse o menu de Notificações.

  2. Clique no botão de lápis.

  3. Clique no botão "Desativar cadência".

Definições WhatsApp

Por que utilizar o limite mensal? Ele ajuda a controlar os gastos com mensagens, estabelecendo um valor fixo por mês. E por que utilizar o limite diário? Recomendamos seu uso para controlar os envios, especialmente quando há um limite mensal, evitando que os envios acabem antes do término do mês.

  1. Acesse o menu Notificações.

  2. Coloque o limite máximo de solicitações que deseja realizar por dia.

  3. Coloque o limite máximo de solicitações que deseja realizar por mês.

  4. Clique em Salvar configurações.

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