Funcionalidade paga
ATENÇÃO: essa é uma funcionalidade paga da Konfidency, disponível para utilização mediante o pagamento de R$ 0,20 por solicitação de avaliação enviada.
Por que utilizar?
O serviço de WhatsApp da Konfidency automatiza a interação com seus clientes na coleta de feedbacks e aumenta o engajamento. Ele permite o envio de mensagens automatizadas solicitando avaliações de produtos ou serviços. Normalmente, com WhatsApp conseguimos uma taxa de conversão 10 vezes superior ao e-mail, sendo um canal direto e pessoal que aumenta a probabilidade de interação.
Este documento detalha o funcionamento, os benefícios e as configurações do serviço.
Funcionalidades do serviço
Envio automático de mensagens
O serviço envia mensagens automatizadas via WhatsApp para solicitar avaliações, com tempo de envio e condição personalizável, por exemplo, 3 dias após a entrega do pedido.
Solicitação de avaliação
A mensagem solicita que o cliente avalie o produto ou serviço com uma escala de 1 a 5 estrelas (péssimo, ruim, regular, bom e excelente).
Avaliação por link
Além de permitir avaliação conversacional, ou seja, diretamente no chat do WhatsApp, o cliente pode acessar um link que o direciona a uma página para fornecer feedback mais detalhado.
Gatilhos possíveis
Os gatilhos utilizados são:
"Após a data de entrega": A solicitação será enviada após o pedido ser marcado como entregue. Este é o gatilho ideal a ser utilizado, pois é enviado apenas após a entrega do pedido, no entanto, algumas plataformas e sites não fornecem esta informação através da API, sendo necessário utilizar o uso de outro gatilho.
"Após a data prevista de entrega": A solicitação será enviada após a data prevista para entrega, independentemente de ter sido entregue ou não, ou seja, existe a possibilidade da solicitação de avaliação ser enviada antes do pedido ser entregue. Este é o segundo melhor gatilho em termos de assertividade, no entanto, algumas plataformas e sites não fornecem esta informação através da API, sendo necessário utilizar o uso de outro gatilho
"Após o despacho do pedido": A solicitação será enviada após o do pedido ser marcado como enviado.
"Após a aprovação do pagamento": A solicitação será enviada após a aprovação do pagamento.
"Após a criação do pedido": A solicitação será enviada após a criação do pedido.
ATENÇÃO: se for utilizado um gatilho o qual a Konfidency não consegue identificar, as mensagens não serão enviadas.
É possível identificar a quantidade de pedidos os quais a Konfidency consegue obter informações a respeito de cada um dos gatilhos possíveis em Enviar base histórica para tomar a melhor decisão sobre qual gatilho utilizar.
Como ativar e editar cadência
Acesse o menu de Notificações.
Entre em Gerenciar cadências.
Clique no botão de lápis para editar.
Coloque quantos dias para enviar.
Selecione a condição desejada para o envio da mensagem.
Clique em salvar.
Desativar cadência
Acesse o menu de Notificações.
Entre em Gerenciar cadências.
Clique no botão de lápis.
Clique no botão "Desativar cadência".
Definições WhatsApp
Por que utilizar o limite mensal? Ele ajuda a controlar os gastos com mensagens, estabelecendo um valor fixo por mês. E por que utilizar o limite diário? Recomendamos seu uso para controlar os envios, especialmente quando há um limite mensal, evitando que os envios acabem antes do término do mês.
Acesse o menu Notificações.
Clique em Definições WhatsApp.
Coloque o limite máximo de solicitações que deseja realizar por dia.
Coloque o limite máximo de solicitações que deseja realizar por mês.
Clique em Salvar configurações.